top of page
  • vanesarf

DEPRESSÃO: a doença mental mais incapacitante do mundo

Estar deprimido já é algo banalizado... Mas ter depressão é mais do que simplesmente se sentir triste ou desanimado de vez em quando: é o estado de tristeza prolongado, falta motivação para atividades que antes a pessoa desfrutava. O depressivo vivencia a sensação de que nada tem sentido, nada tem graça e tudo é muito difícil.

Os sintomas variam, mas geralmente incluem:

  • uma persistente sensação de tristeza;

  • perda de interesse em atividades que antes eram prazerosas;

  • fadiga, dificuldade em dormir ou dormir demais;

  • dificuldade de concentração

  • alterações no apetite;

  • abuso de substâncias químicas, álcool;

  •  e em alguns casos, pensamentos suicidas.

A depressão não depende de força de vontade, e a pessoa que a enfrenta dificilmente consegue superá-la sozinha.



A boa notícia é que a depressão é tratável. Fazer terapia, se exercitar, ler livros sobre o assunto, além do uso de antidepressivos são alternativas eficazes.A #hipnoterapia traz resultados maravilhosos, rápidos e duradouros por buscar a causa origem da doença.

O problema hoje é que as pessoas correm pro médico em busca de antidepressivo, ansiolítico, soluções mágicas... mas o medicamento muda a química cerebral, não altera comportamentos… Já a hipnoterapia sim. Sendo terapia complementar em alguns casos, ela acelera o processo de compreensão dos sentimentos mais profundos. A maioria dos profissionais de saúde percebe que somente a medicação não resolve se não houver mudança de hábitos e acompanhamento terapêutico.

A #depressão não escolhe idade, gênero ou classe social...O apoio de amigos e familiares é fundamental, mas em muitos casos, a cura vem quando o próprio depressivo decide recuperar seu direito de viver, de existir. Não hesite em buscar ajuda ou conduzir quem você ama a esta reflexão!

No meu consultório já ajudei diversas pessoas a compreenderem a raiz da depressão, que na grande maioria dos casos se relaciona com eventos traumáticos que a pessoa vivenciou no útero materno, nascimento ou infância, gravados com forte impacto emocional. A pessoa se sente inconscientemente “culpada” pelo fato, viveu anos “hipnotizado pela culpa” e ao tomar consciência da verdade objetiva do fato, compreende que não é culpado, e que merece sim, viver! A técnica de regressão de memória traz luz à verdade da história pessoal de cada um, e liberta a pessoa da crença de que é rejeitado, culpado, vítima, vilão… Afinal, não somos livres, fomos programados em uma família com suas dores, crenças, sofrimentos, e não temos muita liberdade de escolha dos nossos “programas inconscientes”.

Não é o que fizeram com você, e sim o que você fará com o que fizeram com você! Busque ajuda, se responsabilize para mudar de vida e se libertar deste fantasma.




11 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page