top of page
  • vanesarf

A hipnose pode fazer mal à saúde?

Se utilizada por profissionais competentes e de confiança, a hipnose não causa danos. Existem terapeutas que se forma num final de semana, busque sempre um terapeuta pós-graduado, ou que some muitas horas de atendimentos individual, ou seja, se atente para que a sua utilização não se dê por pessoas inexperientes, ou mal-intencionadas. Enfim, escolha alguém que se conecte com seus valores, busque indicações,e até avaliações do serviço na internet.



Algumas pessoas relatam medo de serem hipnotizadas, de acessar um trauma é não “conseguir voltar” ao normal. Isso é impossível, pois a pessoa não volta no tempo e espaço, não é uma máquina do tempo! Ela apenas acessa memórias, estando plenamente consciente, e aí está mais um mito que deve ser derrubado para que haja segurança no processo.


A hipnose é contraindicada para gestantes, pessoas que sofrem transtornos psiquiátricos graves como esquizofrenia, ou já tiveram surto psicótico.


A verdade é que após uma sessão de hipnoterapia você se sentirá calminho, calminho, e ficará maravilhado com seu potencial mental, muito provavelmente querendo repetir a experiência.



7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page